• Senilar Cuidadores

Osteoporose: idosos e mulheres são os mais afetados

O medo de cair e fraturar um osso a qualquer momento é parte da realidade de muitas pessoas que vivem com a osteoporose. De acordo com Ministério de Saúde, a doença é caracterizada pela diminuição da massa óssea e faz com que os ossos fiquem mais frágeis, aumentando assim a possibilidade de fraturas.

Atualmente, a doença é a principal causa de fraturas na população acima dos 50 anos e afeta especialmente as mulheres que estão na pós-menopausa e os idosos. Apesar de ser uma doença muito associada ao envelhecimento, alguns hábitos de vida também podem influenciar na ocorrência da osteoporose, como, por exemplo, o sedentarismo.

O maior problema da doença é que ela acontece de maneira silenciosa. O diagnóstico fechado só aparece, infelizmente, depois que já houve uma fratura. De acordo com o Ministério da Saúde, como se trata de uma doença que não tem cura, o tratamento é estabelecido com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e também para diminuir o risco.

Para o controle efetivo da doença, também é recomendado que a pessoa tenha um estilo de vida ativo e saudável. É importante ainda que se crie o hábito de fazer exercícios físicos regularmente. A casa também precisa de uma atenção especial. É necessário que o espaço esteja seguro para evitar quedas.


Confira abaixo algumas dicas:


PARA MAIORES INFORMAÇÕES

        (19) 3326-1346
contato@senilar.com.br

logo whatsapp.png