• Senilar Cuidadores

Mulheres e a terceira idade

A chegada na terceira idade é algo que traz transformações para todos, mas, especialmente para as mulheres, trata-se de uma fase da vida que tem suas diferenças e particularidades. A menopausa já passou e, com ela, todas as principais mudanças hormonais também. Isso dá a entender que a vida da mulher será mais tranquila no que se refere às questões hormonais. Ainda assim, é importante que as visitas ao ginecologista não parem de acontecer anualmente.



É imprescindível que a mulher não deixe de visitar o médico para cuidar tanto da sua saúde ginecologia, como para manter em ordem os pormenores que envolvem sua sexualidade. É durante as visitas de rotina que as principais doenças femininas são descobertas e muitas delas, se descobertas precocemente, podem ser tratadas com mais facilidade.


Alguns tipos de câncer como o de vulva e o de ovário são mais comuns em mulheres idosas. São doenças que têm uma evolução muito rápida, o que acaba deixando o tratamento ainda mais complicado, quando não são diagnosticada precocemente.


Ir ao ginecologista regularmente é apenas um dos cuidados que mulheres idosas devem tomar em relação à saúde. Existem muitas outras coisas que podem ser feitas para prevenir outros tipos de doenças ou até mesmo fortalecer o corpo.


É importante que a mulher não deixe de pensar em sua vida sexual. É verdade que os estrogênios - hormônios sexuais feminino produzidos pelos ovários - são produzidos em menor escala depois da menopausa, mas isso não significa que a sua vida sexual deva sofrer, muito menos acabar. É recomendado ir até o consultório para tirar dúvidas e se sentir à vontade também nessa faixa etária.


#senilarcuidadores #senilar #cuidadoscomidosos #idosas #mulher #mulheres

PARA MAIORES INFORMAÇÕES

        (19) 3326-1346
contato@senilar.com.br

logo whatsapp.png