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Idosos: os benefícios da avelã

Os idosos ganharam uma nova aliada na alimentação. Um estudo publicado pela Universidade Estadual de Oregon revelou que os idosos que adicionaram avelãs na alimentação, por alguns meses, apresentaram uma melhora significativa nos níveis de dois micronutrientes.


De acordo com a pesquisa, 32 pessoas com 55 anos ou mais consumiram cerca 57 gramas de avelã diariamente por 16 semanas. Os resultados mostraram concentrações sanguíneas aumentadas de magnésio e níveis urinários elevados de um produto de degradação do alfa-tocoferol, popularmente conhecido como Vitamina E.


Os idosos estão em risco par­ti­cular, concentrações mais baixas dos mi­cro­nu­tri­entes estão as­so­ci­adas a um risco aumentado de problemas de saúde re­la­ci­o­nados com a idade, incluindo também a Doença de Alzheimer.


A pesquisa mostrou ainda que a análise do sangue mostrou reduções na glicose e de lipoproteínas de baixa den­si­dade (LDL), também co­nhe­cidas como o co­les­terol “ruim”, em adição aos aumentos de magnésio.


As des­co­bertas demonstram o poder de adicionar avelãs à sua dieta. A vitamina E e o magnésio são dois dos mi­cro­nu­tri­entes menos consumidos. As avelãs também são excelentes fontes de gorduras sau­dá­veis, cobre e B6. O mais interessante é que as pes­soas não gostam de tomar po­li­vi­ta­mí­nicos, mas as avelãs re­pre­sentam um po­li­vi­ta­mí­nico de forma na­tural.


Referência Mi­chels, A, J. ET al. Daily Con­sump­tion of Oregon Ha­zel­nuts Af­fects α-To­copherol Status in He­althy Older Adults: A Pre-Post In­ter­ven­tion Study. The Journal of Nu­tri­tion, 2018; 148 (12): 1924. Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/avelas-para-aumentar-os-niveis-de-vitaminas-e-minerais-em-idosos,0706b1bf4fe2ffc101f9484edd52a3d0rqkujsty.html

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